segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SERÁ QUE DEUS É PAGÃO?

Paga pra ver verá, paga pra ver verá! Paguei o fgts, o iof, o inss. Paguei o iptu e o ipva adiantados pra ganhar o desconto. Paguei o seguro obrigatório, o seguro de vida, o seguro de incêndio. Paguei o plano de saúde e a conta da farmácia. Paguei pra tudo ficar bem seguro e a barra poder segurar. Paguei a internet, a tv a cabo e o telefone. Paguei o celular pré pago pra poder falar. Paguei o condomínio, a chamada extra, o fundo de reserva, o fundo de obras, a taxa de uso do salão de festas. Paguei a taxa de cobrança, o juro, a correção, paguei o sub-total, o total e tudo o que tinha pra pagar. Paguei o ticket de estacionamento, paguei o flanelinha pra não riscar meu carro, paguei o pedágio na ida e na volta. Paguei o ágio, o adágio e o presságio. Paguei pra uma vidente ver se a minha vida iria melhorar? Evidente... Mas vai ter que pagar o preço se quiser prosperar. Paguei pra ver o meu time perder. Paguei pra ver o Lula governar. Paguei o maior mico. Paguei pra ver se a minha namorada me amava. Paguei pra ser corno e paguei pra uma terapeuta me descornear. Paguei até o que não devia, paguei o dízimo numa igreja pra Jesus me abençoar. Paguei todos os pecados que cometi na vida, paguei pra ser feliz e paguei pra me desesperar. Paguei, paguei e ainda muito pagarei. Só espero não ter que pagar pra entrar no céu. Aliás era só o que faltava, alguém querer cobrar. Mas, e por que não? Será que Deus é pagão? Agora me ponho a pensar... Luís Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário