segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CARTA PARA MINHA SOMBRA

Finalmente
Agora entendo
O significado do perfeito equilíbrio
E sei que assim somos
Pois só há sombra
Se existir a luz
E assim sendo
Que diferença faz
De que lado estamos
Ou o nome que
A nós mesmos damos?
Yin e yang
Como disseram os chineses
O encontro do consciente e do inconsciente
Como disse Freud
Black and white
Como disse Michael o "Jackson"
Talvez a única
E real diferença entre nós
Seja a minha falta de compreensão
Da sutileza da vida
Com o que é por natureza
Tão frágil e delicado
Como o amor que nos envolve
Eu também sou a sombra
Do futuro luminoso
Que me espera
E que bom que assim seja
Pois tão importante
Quanto a luz do dia
Para que toda a vida aconteça
É a sombra da noite
Para que a nossa alma
Em silêncio e paz
Adormeça
Por isso te peço
Minha tão infinita
Luz das trevas
Se és o espírito
Que sejas o Santo
E me abençoe
Se és o Filho
Que me de a mão
E me perdoe
Se és o Pai
Pietà, pietà
Pietà...
Luís Poeta

Um comentário:

  1. Linda sua carta, espero que vc continue cada vez mais inspirado, bjs Rosana Lemos

    ResponderExcluir